Atreve-te: O Poder da Imaginação

O valor de uma imaginação fértil, que é fonte de todo pensamento criativo, é muito maior do que o do próprio conhecimento.

A imaginação é o principal fator que leva as pessoas a ter sucesso na vida, e Walt Disney é o grande exemplo disso mesmo. Procuramos todas as semanas incutir este ideal aos nossos alunos, mas nesta Semana da Imaginação iremos transportá-los para um novo mundo de fantasia, criando neles um mar de emoções positivas.

Estamos numa sociedade frenética, em que o tempo voa e as vivências escasseiam.
A obra literária Robertices, de Luísa Dacosta, remete a uma época a que qualquer pessoa da nossa sociedade gostaria de voltar. Um "tempo em que havia tempo para ter tempo...".
Os alunos do 3.º ano prepararam-se para “soltar a imaginação”.
O tempo parou! Escutaram, imaginaram, vivenciaram… e, em articulação com a Infantil, receberam os Robertos, na mão de bonecreiros que acenderam a luz da imaginação das nossas crianças.

E foi mais um dia de imaginação no CMR...

A criança é feita de cem. Tem cem mãos, cem pensamentos, uma centena de maneiras de brincar, de falar, e sobretudo... de imaginar!!
Uma criança tem necessidade de emoção imaginativa que vive por meio da brincadeira, das histórias que a cultura lhe oferece, do contato com a arte e com a natureza, e da mediação adulta: a voz que conta ou escuta.
O poder específico da imaginação da criança tem muitas razões: uma das mais singelas é o fato de a imaginação se nutrir de imagens novas, e para uma criança o mundo está cheio de imagens novas.