A pré-inscrição é gratuita e não é vinculativa.
Esta pré-inscrição apenas se torna vinculativa, ou seja uma inscrição, se os encarregados de educação efetivarem o pagamento da fatura enviada, via e-mail, pelos serviços de contabilidade do colégio.
Este valor não é reembolsável e engloba o valor de matrícula para o ano letivo em causa.

As inscrições/matrículas de Pré-Escolar, Ensino Básico ou Ensino Secundário, dependem da efetivação deste pagamento, bem como o cumprimento de todos os requisitos previstos no Regulamento Interno.
A seriação das crianças / alunos pré-inscritos, candidatos à matrícula, obedece à aplicação dos seguintes critérios:

1.     irmãos de crianças / alunos que já frequentam o Colégio;
2.     crianças / alunos filhos de colaboradores;
3.     grau de adesão dos pais dos candidatos ao Projeto Educativo do Colégio;
4.     perfil pessoal e escolar do aluno, para admissões para anos intermédios no 1.º e 2.º CEB e para anos a partir do 7.º ano de escolaridade;
5.     outro grau de parentesco com colaboradores ou outros alunos do Colégio;
6.     ordem de inscrição;
7.     outros critérios que os responsáveis do Colégio entendam como relevantes.

No processo de seriação dos candidatos, os critérios anteriormente definidos são por princípio considerados pela ordem indicada, podendo, contudo, existir exceções a este princípio devidamente justificadas.