Inovar incentiva a Criatividade

Ao transformar noções abstratas em concretas, as crianças envolvem-se ativamente no seu próprio processo de aprendizagem.

Junior Achievement Portugal

Os alunos estão no centro da tomada de decisão e da aprendizagem.
Aprendem, fazendo. cometem erros, no ambiente protegido que é a escola, com o apoio de voluntários do mundo do trabalho e do professor. Desenvolvem competências de trabalho:

A) Liderança;

B) Tomada de decisão;

C) Resistência ao fracasso;

D) Trabalho em equipa;

E) Técnicas de apresentação;

F) Comunicação Oral;

São mais empreendedores, mais dinâmicos. São donos do seu futuro.
Esta parceria com a JAP abre-nos as portas do Colégio para o Mundo Real e após sessões de realidade em "laboratório" chega a hora de visitar e interagir com empresas e profissionais das mais diversas áreas.
A riqueza de uma Cidade Educadora vê-se nesta facilidade e abertura que existe em contactar, estabelecer parcerias e tornar a escola parte da realidade.

Ensino Digital (Escola Virtual, Aula Digital, Quadros interativos, Microsoft)

Ajuda os nossos alunos a melhorar a motivação e o desempenho, tornando a aprendizagem uma experiência dinâmica:
"Ajudam-me a perceber mais a matéria, são mais alegres e divertidas."
"As aulas ficam com mais ritmo."
"A professora explica melhor e aprendemos de maneira diferente."
"São mais divertidas e eu consigo aprender melhor."

O recurso a ferramentas digitais, sempre em parceria com o rigor e excelência do ensino, verificam-se uma mais valia para o envolvimento dos alunos na aprendizagem.

O colégio adquiriu licenças Microsoft A3 para todos os docentes e alunos permitindo assim o acesso gratuito a todas as ferramentas Office a todas as famílias de forma totalmente gratuita.
Esta parceria permite-nos utilizar diversos aceleradores de aprendizagem e métodos inovadores.
A utilização do Minecraft Education, Forms, Flip, OneNote tornou-se tão usual quanto usar o Word ou o PowerPoint e isso abriu o leque de possibilidades para alunos e professores.

Dupla Certificação - Portuguesa e Americana

Criamos uma enorme parceria com a cadeia de Colégios Americanos "Academica".

Esta parceria coloca os nossos alunos noutro patamar, uma vez que terminam o Ensino Secundário com o Diploma Português e Americano.
É, sem dúvida, uma segunda mochila que carregam, mas é também uma mais valia enorme na hora de escolher Universidade ou Ramo profissional.

DIPLOMA DUAL®

A preparar estudantes para novos desafios

Criado e desenvolvido por Academica Corporation, o Diploma Dual® é o programa oficial de equivalência internacional de diplomas de Ensino Secundário que permite aos alunos obter dois diplomas em simultâneo: a do seu país e o American High School Diploma.

Quando finalizam os seus estudos, os alunos do Diploma Dual® alcançam exatamente a mesma certificação que os alumnos norte-Americanos ao finalizar o High School, que será reconhecida em todos os Estados e em toda as Universidades do mundo.

Inmersão linguística, tecnológica e pessoal

Para além de uma notável melhora do nível de Inglês, o Diploma Dual® proporciona aos seus alunos um elevado nível de autonomia pessoal e uma grande facilidade no uso das novas tecnologias.